Seminário de Educação e Direitos Humanos

Publicado: Terça, 23 de Setembro de 2014, 08h49 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 08h51

Foi realizado no último dia 11.09 no Campus Cariacica o Seminário: Educação e Direitos Humanos. Essa ação é parte do Projeto de Extensão do campus denominado “Café Conscientia”.

Nessa ação o professor Valter Martins Giovedi (Prof da UFES, Doutor em Educação) refletiu sobre “Possibilidades da Educação libertadora no contexto escolar: relato de experiência” onde o professor apresentou práticas possíveis e implementadas por ele ao longo de sua experiência e jornada docente no ensino médio e superior onde sublinhou os princípios e práticas inspirada nos princípios de Paulo Freire à educação.

Depois de um breve café de encontro e partilha entre os presentes a Professora Nilda da Silva Pereira (Coordenadora do Centro de Referência em Direitos humanos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul) refletiu sobre Direitos humanos no currículo escolar, ressaltando a necessidade de resgatar os princípios pelos Direitos Humanos na prática cotidiana escolar.

Os presentes puderam participar e refletir com os professores a respeito das práticas partilhadas experimentadas, onde mediados pelo Professor Rodrigo Rodrigues, do campus Cariacica foi possível refletir e fomentar um diálogo de alto nível sobre Educação e Direitos Humanos.

Os presentes ressaltaram o valor desses espaços e momentos de partilha com pesquisadores da área e demonstram a necessidade de se articular mais oportunidades formativas e de diálogo.

Informamos que os certificados serão providenciados e informados por email (da inscrição) para retirada no próprio campus oportunamente.