Professores do campus publicam livro

Publicado: Sábado, 20 de Junho de 2015, 09h42 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 09h44

Os professores Aldieris Caprini, Edna dos Reis e Rodrigo Rodrigues publicam livro sobre “Política de Promoção da Igualdade Racial na escola”.

O título é fruto da organização e coordenação de curso recentemente ofertado pelo campus Cariacica “UNIAFRO: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola”. Os textos apresentam questões legais sobre o tema, discussões teóricas que visam sustentar a prática pedagógica docente sensível ás temáticas relacionadas.

“Esperamos que o livro possa contribuir com a reflexão sobre a prática docente para uma educação emancipadora dos estereótipos e dos poderes hegemônicos que fortalecem e perpetuam a discriminação. Só a educação promove, de fato, a transformação.”

A obra, por se tratar de material didático para oferta do curso não será comercializado mas estará disponível gratuitamente para acesso no acervo bibliográfico do campus.