Página inicial > Eventos > 2º Simpósio de Teatro do Ifes

2º Simpósio de Teatro do Ifes

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 08h58 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 08h59

Teatro na escola: Ferramenta de Transformação Social

2SimposioTeatro.jpeg

Inscrições:

O objetivo do Simpósio é construir um diálogo sobre o teatro na escola, priorizando a reflexão sobre sua linguagem cênica atual. Busca-se para tal o levantamento de novas informações, por meio de depoimentos sobre os processos de criação, a fim de ampliar a discussão acadêmica e a reflexão crítica sobre a contribuição dos grupos de teatro como ferramenta de transformação social na cultura brasileira, tanto em seus aspectos estéticos, como também em sua atuação política, como ponto de resistência cultural.

O Simpósio é gratuito e aberto a estudantes e servidores do Ifes Campus Cariacica, de outros Campi e da comunidade no entorno.

Pauta do dia: Discussão sobre a relação entre teatro, desenvolvimento e transformação social através de uma “Roda de Conversa” e oficinas com experimentações práticas e teóricas, apresentação teatral com o Grupo Melpomene, Ifes Campus Alegre e Hudson Braga.

Serviço:

Local: Auditório do Ifes Campus Cariacica. Rodovia Governador José Sette. Em frente ao Terminal de Itacibá.

Horário: 08:00-17:00

Data: 29/05/2019