Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Física

Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 16h52

O Curso de Licenciatura em Física tem como objetivo capacitar professores a partir de uma estrutura que abrange conhecimentos específicos alicerçados nos princípios de integração dos diferentes campos do saber, com o desenvolvimento de habilidades e competências para a docência em física.

Na composição do projeto pedagógico deste curso, consideramos as experiências e as necessidades colocadas pelos profissionais formados na área de Física e por outros profissionais que vêm atuando no ensino e na pesquisa em ciência básica e tecnológica. Buscamos também ir ao encontro das necessidades concretas da sociedade, à luz de referenciais: filosófico, político, econômico, cultural, científico, didático e pedagógico.

A sociedade brasileira precisa acompanhar as rápidas e profundas mudanças que ocorrem na atualidade principalmente na área educacional, científica e tecnológica e participar de maneira positiva dessas alterações. Com essa finalidade, o ensino no Curso de Licenciatura em Física do IFES deverá ser dinâmico, crítico e criativo. Deve ser criado um hábito de construção de conhecimentos de forma permanente e contínua, buscando a harmonia entre teoria e prática, de forma a maximizar o aprendizado, o processo de atualização e valorização pessoal e profissional.

Geral

Nome do Curso: Licenciatura em Física

Modalidade: Presencial

Duração: 4 anos

Turno: Integral

Formação: Licenciatura

Regime: Semestral

Horário Matutino: 7h às 12h

Horário Vespertino: 13h às 19h

Ato de reconhecimento: Res. CS Nº 40/2010, de 21 de outubro de 2010

Ingresso

Forma de ingresso: Sisu (uma vez por ano)

Requisito acadêmico: Ensino médio completo

Contato

Coordenador(a): Emmanuella Melo de Andrade Stenberg 

Telefone: 27 3246-1626

E-mail: fisica.car@ifes.edu.br

Documentos
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página