Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Física

Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 16h51

O Curso de Bacharelado em Física tem como objetivo capacitar os ingressantes a partir de uma estrutura que abrange conhecimentos específicos alicerçados nos princípios de integração dos diferentes campos do saber, com o desenvolvimento de habilidades e competências para a pesquisa em física e docência a nível superior e pós-graduação.

O professor-pesquisador como estimulador e mediador da aprendizagem vêm sendo progressivamente mais exigido. Ele precisa ser formado para lidar com a multiplicidade de informações, avanços tecnológicos, mudanças sociais e ainda ter as competências educacionais. Para isso, o curso de bacharelado em física é proposto como posterior ao curso de licenciatura, já operante e consolidado em nosso campus fazendo com que o profissional aqui formado não dissocie a pesquisa do ensino em física.

O Curso de Bacharelado em Física do Instituto Federal do Espírito Santo pretende formar pesquisadores para atuarem no desenvolvimento de Ciências e Tecnologias inovadoras sempre em sintonia com a sustentabilidade do mundo moderno, isto é, a necessidade de se criar de forma responsável. Para isso contará com a colaboração de profissionais de diversas áreas, qualificados e comprometidos com o processo de ensino-aprendizagem, estimulados a pesquisar e a investir na própria formação.

Geral

Nome do Curso: Bacharelado em Física

Modalidade: Presencial

Duração: 1 ano após a licenciatura em Física

Turno: Integral

Formação: Bacharel

Regime: Semestral

Horário Matutino: 7h às 15h30

Horário Vespertino: 13h às 19h

Ato de reconhecimento: Res. CS Nº 41/2013, de 12 de novembro de 2013

Ingresso

Forma de ingresso: Segunda opção de curso

Requisito acadêmico: Licenciatura em Física

Contato

Coordenador(a): Emmauella Melo de Andrade Sternberg

Telefone: 27 3246-1626

E-mail: fisica.car@ifes.edu.br

Documentos
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página