Página inicial > Cursos > Cursos > Pós-Graduação > Pós-graduação Especialização em Currículo e Ensino na Educação Básica

Pós-graduação Especialização em Currículo e Ensino na Educação Básica

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 15h07 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 17h31

Sobre o curso

O Curso de Pós-Graduação Especialização em Currículo e Ensino na Educação Básica, em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), tem como objetivo geral formar profissionais em nível de pós-graduação na área de Currículo e Ensino na Educação Básica, competentes para atuar nos níveis e modalidades da Educação no que tange à prática da docência, à intervenção técnico-pedagógica, à investigação e à gestão de estabelecimentos e de políticas públicas, com vistas à compreensão, ao planejamento e à implementação de processos curriculares

Público-alvo

Os cursos de pós-graduação lato sensu são oferecidos para profissionais atuantes, direta ou indiretamente, na Educação Básica em todas as suas modalidades, detentores de diploma de curso superior. De oferta pública, esse curso estará voltado também ao público ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à Educação Básica, nas diversas modalidades de ensino.

Seguindo essa compreensão, este curso se destina a profissionais portadores de diploma ou certificado de conclusão dos cursos de licenciatura que busquem uma visão ampla sobre as modernas técnicas ligadas aos objetos do Currículo e Ensino na Educação Básica, sendo 80% das vagas ofertadas para professores das redes e;ou sistemas municipais de educação e do sistema de educação do espírito santo (rede estadual) e 20% para público em geral, percentuais definidos pela Universidade Aberta Capixaba (Unac).

Quantidade de vagas: 40 em cada Polo UAB/UNAC
- Baixo Guandu;
- Domingos Martins;
- Itapemirim;