Página inicial > Eventos > Expofísica - XI Semana de Ciência e Tecnologia

Expofísica - XI Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 10h30 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 10h40

O campus Cariacica promove, a Expofísica, um evento desenvolvido pela Coordenadoria de Física com participação do grupo de Astronomia Carl Sagan. A programação conta com 7 salas temáticas, abrangendo vários temas de Física e Astronomia, tal como Mecânica, Termodinâmica, Eletromagnetismo até Física Moderna, conforme folder abaixo.

O evento acontece em paralelo a XI Semana de Ciência e Tecnologia e é aberto à visitação de alunos e professores de escolas da rede pública e privada de Cariacica e municípios vizinhos, bem como da sociedade em geral.

O tema 2023 da Semana de Ciência e Tecnologia é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O desafio do desenvolvimento sustentável precisa de um abordagem transdisciplinar, mas nele o papel da Física é essencial (ver por exemplo o documento Ciência para o desenvolvimento sustentável: O papel da Física da Sociedade Brasileira da Física que aborda esse tema).

Folder da Expofísica