Página inicial > Notícias > É estudante do Campus Cariacica?

É estudante do Campus Cariacica?

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 20h01 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 20h05

O Ifes Campus Cariacica lançou uma ação coletiva de atualização de dados cadastrais dos estudantes no Sistema Acadêmico da instituição, em especial a inserção ou atualização das fotos na plataforma.

Muitos discentes não completam o cadastro, com a inserção de fotografia atualizada e isso além de dificultar procedimentos internos, prejudica o cumprimento das medidas de segurança adotadas pelo campus recentemente. Além disso, alguns alunos não têm recebido as mensagens do sistema e precisam atualizar o e-mail e o contato telefônico de cadastro.

A atualização pode ser feita diretamente pelo estudante no próprio Sistema. Mas atenção! Para uma melhor identificação e padronização, a fotografia deverá atender aos requisitos abaixo:

• a) Refletirem a aparência atual do candidato;
  • b) Serem frontais, registrando a cabeça de forma centralizada, olhando na direção da câmera;
  • c) Serem coloridas e apresentarem boa qualidade, sem retoques ou maquiagem;
  • d) Terem sido tiradas em fundo branco ou neutro;
  • e) Terem sido tiradas sem o uso de bonés, óculos (de grau ou escuros), gorros ou quaisquer outros acessórios que impeçam a caracterização do aluno.

Em caso de dúvidas quanto aos procedimentos, acesse o link: