Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes Cariacica representarão o Brasil na grande final do IFTP 2024

Alunos do Ifes Cariacica representarão o Brasil na grande final do IFTP 2024

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 14h29 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 14h31

A grande final do Invent For The Planet 2024 será realizada na cidade de Aix-en-Provence, na França, e terá a participação de quatro alunos do Ifes Campus Cariacica. Os alunos garantiram a classificação para a final durante a etapa realizada no Campus Cariacica, entre os dias 16 e 18 de fevereiro. A equipe Vento Luz, classificada para a final, é composta por alunos dos três cursos de graduação do campus, sendo:

• Economia: Gabriel Costa Almeida e Larissa Rocha Rosa
• Engenharia de Produção: Manuela Acco de Barros
• Física: Daniel Cipriano Basilio

O evento é uma experência intensa de 48 horas, reunindo estudantes de todo o mundo, sob a liderança da Texas A&M University, dos Estados Unidos, com a missão de criar projetos multidispiplinares com poder de transformar o mundo. O IFTP, além de uma competição, é uma jornada para a criatividade e inovação.

“No Ifes, foram seis equipes competindo entre si, das quais uma sagrou-se vencedora, escolhida por jurados do Brasil”, disse o professor e coordenador do Invent for The Planet no Ifes, Guilherme Guilhermino Neto, em entrevista ao site folhavitoria.com.

O coordenador ainda afirmou que "No evento, alunos dos três cursos de graduação do campus Cariacica, puderam conhecer desafios globais de sustentabilidade, trabalhar de forma colaborativa, propor soluções e construir protótipos".

A equipe propôs uma solução que leva energia elétrica as comunidades de baixa renda, a baixo custo. Essa idéia garantiu a vitória a equipe e a vaga na grande final.