Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Eleição para representante do Parlamento Juvenil Mercosul 2018-2020
Início do conteúdo da página

Eleição para representante do Parlamento Juvenil Mercosul 2018-2020

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h54 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 22h32

Aluno do campus Cariacica é um dos candidatos para compor o Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM) 2018-2020

A 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM) tem como objetivo selecionar 27 jovens brasileiros que representarão o Brasil no MERCOSUL de 2018 a 2020. Durante esse período, os jovens participarão ativamente no processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil. O documento é produzido pelos parlamentares juvenis de todos os paísesmembros e associados do MERCOSUL durante o encontro que ocorrerá em Montevidéu, Uruguai.

O PJM tem como objetivo favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas ligados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho. Assim, voltados para o tema principal – “O ensino médio que queremos” –, os jovens elaborarão propostas que abordam as necessidades e anseios comuns ao MERCOSUL.

A fase de eleição dos representantes para ao Parlamento Juvenil Mercosul 2018/2020 acontece de 23 a 30 de novembro de 2018 e o aluno do curso de Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, Eduardo Munaldi, está concorrendo a uma vaga com a orientação do professor Leandro do Carmo Quintão.

Veja abaixo a mensagem do aluno:
 
"Sou Eduardo Munaldi, tenho 19 anos, nordestino com muito orgulho, nascido na Bahia, mas residente no estado do Espírito Santo; sempre extrovertido, um pouco cômico, e sempre pautei minha vida no combate as injustiças e a discriminação. Meu projeto sugere a criação de rodas de convivência entre alunos e gestão escolar. Essas rodas de convivência tem como intuito dar espaço e liberdade para que os estudantes que são vítimas de quaisquer tipo de preconceito, de forma voluntária, possam relatar seus casos e abrir um diálogo com quem está ali. Ademais, é uma oportunidade para que o ambiente de ensino possa criar campanhas de conscientização e combate a práticas discriminatórias que são nocivas ao bom convívio e respeito entre os aluno numa tentativa clara de mobilizar os estudantes, criar valores e empatia nos mesmos quanto às problemáticas.
Conto com seu voto."


Link no Facebook: https://www.facebook.com/Eduardo-Munaldi-PjmEs-252278532124921/

Link no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DQZSs1ErlFM

Link para Votação: http://pjm.mec.gov.br/candidatos-por-estado/candidatos-es/item/138-eduardo-leal-munaldi

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página