Página inicial > Notícias > Aluno do Ifes campus Cariacica é eleito para Parlamento Juvenil Mercosul

Aluno do Ifes campus Cariacica é eleito para Parlamento Juvenil Mercosul

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 22h27 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 22h29

Aluno do campus Cariacica é um dos leitos para compor o Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM) 2018-2020

O aluno do curso de Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, Eduardo Munaldi, foi eleito em primeiro lugar, com 170 votos, para compor o Parlamento Juvenil Mercosul (PJM) de 2018 a 2020, representando o estado do Espírito Santo.

O PJM tem como objetivo favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas ligados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho. Assim, voltados para o tema principal – “O ensino médio que queremos” –, os jovens elaboraram propostas que abordaram as necessidades e anseios comuns ao MERCOSUL. Eduardo Munaldo, sob a orientação do professor Leandro do Carmo Quintão,  levou o projeto "Transformando Valores", que sugere a criação de rodas de convivência entre alunos e gestão escolar.

Clique aqui para saber como foi o processo de eleição.

Para mais informações sobre o PJM acesse: http://pjm.mec.gov.br/