Página inicial > Notícias > Proen realiza I Seminário dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Proen realiza I Seminário dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 13h38 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 13h40

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Campus Cariacica.

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu inscrições para o I Seminário dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, intitulado “Concepções e possibilidades de construção”, que será realizado nos dias 25 e 26 de março, no Campus Cariacica.
Um dos objetivos do evento é iniciar um trabalho coletivo para a estruturação das Diretrizes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Cada campus poderá inscrever 10 servidores que integrem comissões locais dos campi sobre o assunto, além de um representante dos estudantes, um do Napne, um do setor ligado à assistência estudantil, e outros representantes do corpo docente e da gestão pedagógica. As inscrições, que devem ser autorizadas pelos diretores-gerais das unidades do Ifes, vão até 18 de março. A programação inclui palestras e relatos de experiências. Acesse a programação completa e a página de inscrições neste formulário.

Submissão de trabalhos

A Proen também divulgou uma chamada para selecionar trabalhos que contemplem experiências de práticas pedagógicas e de integração curricular no âmbito do Ifes para serem apresentadas como relato de experiência no dia 26 de março. A proposta de relato de experiência deverá ser encaminhada para o email age.rei@ifes.edu.br até o dia 18 de março.

Serão selecionados trabalhos nas seguintes categorias: Experiência de Integração Curricular na Constituição do Projeto Pedagógico de Curso (PPC); Projeto Interdisciplinar/Projeto Integrador; Atividades de Pesquisa e Extensão; e Formação de Professores.

A proposta de relato de experiência deve ser um resumo com 1500 caracteres (considerando os espaços); ter fonte Arial em tamanho 12; ser enviada em arquivo formato PDF; possuir título; conter o nome do(s) proponente(s); referendar o campus do Ifes em que os proponentes atuam; e ter a indicação da categoria.

A divulgação das propostas aceitas acontecerá no dia 20 de março.

Acesse a chamada.