Página inicial > Notícias > Nota oficial - Ifes campus Cariacica

Nota oficial - Ifes campus Cariacica

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 13h13 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 13h57

O Diretor Geral do Ifes campus Cariacica, Lodovico Ortlieb Faria, fez um comunicado geral a toda comunidade acadêmica, nesta terça-feira (09).

" Lamentamos profundamente informar-lhes sobre o passamento do nosso aluno Felipe de Almeida Raasch, da turma PORI 4V, ocorrido no dia 08/04/2019.

Nosso aluno partiu em consequência de uma enfermidade que o acometeu.

Nós nos solidarizamos com sua família, com seus parentes, com seus amigos e com seus colegas nessa perda. E pedimos LUZ para iluminar os caminhos que sua alma trilhará.

Sabemos que o Felipe amava essa Escola. E isso nos vincula ainda mais nesse momento de grande tristeza. Ao invés de falarmos de suas qualidades para todos, falaremos ao Felipe, na esperança de que sua alma nos escute, pois seguramente se agradaria de ouvir da sua Escola.

Você, preclaro Felipe, é também dileto filho de uma Veneranda Senhora com 110 anos de História e milhares de filhos. Você estudou numa Escola dita, de jovens titãs; mas que insistimos em dizer, de eternos titãs. Sua Escola, Felipe, tem História, tem tradição, tem um visgo que nos liga, que nos torna Dela e ao mesmo tempo, Dela nos adornamos. Na sua Escola, Felipe, nós cantamos juntos um mesmo hino, desde quando foi escrito por um de seus alunos, em 1946. E você o cantou conosco. Sua Escola, Felipe, recebeu você exclusivamente pelos seus méritos. Sua Escola, fez e faz a diferença para todos que por ela passam. Ela nos transforma, não é? Somos orgulhosos, sim; mas sem soberba. Somos altivos, sim; mas sem arrogância. Carregamos essa marca que nos distingue. Essa é a sua, a nossa Escola, Felipe. Foi nela que convivemos.

Nela, todos deixam alguma coisa e levam outra. Você, Felipe, nos deixa seu exemplo de bem, de amorosidade e de graça; que seguramente inspirará comportamentos dos colegas que tiveram o privilégio de serem tocados pela graça do seu convívio. Você leva um pouco do amor de cada um de nós. Leva lembranças de momentos compartilhados de sonhos, de desejos, de expectativas, de risos, “zoações”, “micos”...

Agora, Felipe, com sua alma nos vendo de onde você está, conhecerá alguns dos caprichos que rondam nossas almas. Seja indulgente com nossas falhas, discreto com nossos exageros e de onde puder, Felipe, ajude-nos a nos tornamos melhores. E caminhe sempre na direção da Luz...... Luz, muita Luz, é o que pedimos para você.

Lembre-se das frases que sempre repetimos:
              - Uma vez aluno dessa Escola, sempre.... sempre.... sempre seu aluno!
              - Ex-alunos e alunos, cuidam-se uns dos outros!

Essa tarefa é para sempre, meu caro Felipe.

Você faz parte dessa História centenária, pois seu nome também está marcado com tinta de Luz nas paredes da sua, da nossa Escola.

Felipe de Almeida Raasch, filho dileto e Eterno Titã!!!!

Lodovico Ortlieb Faria"

O Ifes Cariacica é solidário à família do nosso querido aluno Felipe de Almeida Raasch, bem como aos parentes, amigos e colegas.