Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes suspende evento de integração de servidores
Início do conteúdo da página

Ifes suspende evento de integração de servidores

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 21h32 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 21h32

A primeira edição do Integra Ifes, que aconteceria de 20 a 22 de maio, precisou ser suspensa devido ao contingenciamento orçamentário.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) suspendeu a primeira edição do Integra Ifes, evento que reuniria servidores de todas as suas unidades para promover a convivência, o trabalho em rede, a troca de experiências entre diferentes áreas, e integrar sua comunidade interna. A medida foi necessária após o contingenciamento orçamentário realizado pelo Ministério da Educação na última semana. Não há previsão de nova data para o evento.

O Integra Ifes aconteceria entre os dias 20 e 22 de maio, no Ifes – Campus Vitória, no Cefor e na Fábrica de Ideias, com a participação de 480 servidores. Na mesma semana, entre os dias 22 e 24 de maio, e nos mesmos locais, a instituição também sediaria o I Fórum Sudeste da Rede Federal, mas os reitores das instituições participantes também decidiram suspender a realização do evento, ainda sem previsão de nova data.

A programação do Integra Ifes incluía mesas-redondas, painel de debate, mostra de boas práticas, rodas de conversa e atividades culturais. Seriam abordados temas como liderança e eficiência, administração eficiente, formação de professores, bem-estar no trabalho, compras compartilhadas, desenvolvimento local, plataforma Nilo Peçanha, educação profissional e tecnológica, entre outros.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, lamenta a decisão e salienta a importância do evento para a comunidade do Ifes. “Seria a primeira vez que reuniríamos servidores em função de coordenação ou cargo de direção no Ifes. O Integra Ifes é um evento de capacitação em gestão para os nossos servidores, em que seriam discutidos temas importantes para o dia a dia das pessoas. Por isso, vamos realizá-lo em um momento mais adequado para a instituição”, afirmou.

Trabalhos aprovados serão mantidos
A Comissão organizadora do Integra Ifes informa que todos os trabalhos aprovados para o evento estão mantidos. Assim que a nova data for confirmada, a comissão entrará em contato com cada proponente para verificar a disponibilidade de participação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página