Página inicial > Notícias > Campus Cariacica será polo de Pós-graduação em Práticas Pedagógicas para professores

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 18h53 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 18h59
O curso que será ofertado na modalidade a distância destina 300 vagas para servidores do Ifes e 100 para o público externo.

Com o objetivo de oferecer formação pedagógica para docentes segundo a Resolução n. 6 de 20 de setembro de 2012 do MEC/CNE/CEB, o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor/Ifes), proporciona aos servidores do Ifes e ao público externo o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Professores. São 400 vagas, sendo 300 destinadas a servidores do Instituto Federal do Espírito Santo e 100 para o público externo.

O curso terá como polo os campi do Ifes: Alegre,  Aracruz, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Cefor, Colatina, Itapina, Linhares, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

Destinado aos professores que desejam adquirir ou ampliar sua formação pedagógica que possuem diploma de bacharelado, tecnólogo ou licenciados, podendo estar atuando ou não em sala de aula. O curso será na modalidade a distância, com duração de 13 meses e carga horária de 480 horas. Haverá também cinco encontros presenciais aos sábados, das 8h30 às 13h.

Entre os objetivos do curso estão aprofundar conhecimentos teóricos e práticos numa visão histórica e sociocultural; desenvolver estudos e pesquisas em práticas pedagógicas para fins educacionais; aproximar novas tecnologias digitais dos professores; estabelecer uma interlocução entre os saberes escolares da educação básica, técnico e tecnológico e o saber científico; trabalhar questões teórico-metodológicas que subsidiem a prática docente e propiciar a elaboração de materiais didáticos-pedagógicos. O trabalho de conclusão de curso envolverá a intervenção pedagógica mais a investigação em educação básica, tecnológica e superior.

Inscrições estarão abertas até o dia 2 de setembro e a previsão de início das aulas é em 28 de setembro de 2019. Não será necessário enviar documentos para participar do processo seletivo. Somente enviará quem for selecionado e conforme o cronograma

Acesse a página do Edital 64/2019 - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Professores.

Fonte: Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor/Ifes)