Página inicial > Notícias > Campus Cariacica abre quarta etapa de matrícula para cursos de graduação

Campus Cariacica abre quarta etapa de matrícula para cursos de graduação

Publicado: Domingo, 17 de Maio de 2020, 18h25 | Última atualização em Domingo, 17 de Maio de 2020, 18h28

Em atendimento a Resolução CS 01/2020, excepcionalmente, no período de 16 a 19/05/2020, será disponibilizada a 4ª etapa de matrículas dos cursos de graduação do campus Cariacica.

A etapa será realizada exclusivamente em procedimento on-line, por meio do Sistema Acadêmico, similar ao que já ocorre na 2ª etapa de matrículas.

Aos alunos matriculados nos Cursos de Graduação do Campus Cariacica, a quarta etapa de matrículas permitirá o cancelamento de matrículas em componentes curriculares obtidos nas etapas já realizadas e a solicitação de inclusão de componentes curriculares obrigatórios, optativos e eletivos, e estará sujeita ao indeferimento quando:

• I. Tratar-se de matrícula em disciplina intercampi;
  • II. Não obedecer ao critério de pré-requisito e/ou co-requisito dos componentes curriculares;
  • III. Sobrepor o horário dos componentes curriculares, para cursos presenciais, apresentado no início de semestre letivo;
  • IV. Tratar-se de componente curricular já cursado pelo aluno com êxito ou com aproveitamento de estudos;
  • V. Ultrapassar o limite de vagas oferecidas pelo Colegiado do Curso.

Fiquem atentos às seguinte informações:

• - Será permitido a participação dos alunos ingressantes;
    - O preenchimento das vagas nos componentes curriculares será efetuado respeitando o disposto no Art 37 do Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes, seus subitens e parágrafos;
    - Não haverá período para correção da 4ª etapa de matrículas;
    - Os resultados obtidos após a 4ª etapa de matrículas, não implicam a obrigatoriedade de ofertas extras de componentes curriculares no próximo período letivo.

Dúvidas relativas a execução da etapa devem ser encaminhadas à Coordenadoria de Registro Acadêmico do campus por meio do email cra.car@ifes.edu.br ou  pelo e-mail das coordenadorias dos cursos.