Campus Cariacica doa máscaras de tecido a instituições sociais
As máscaras são produzidas por servidores e seus familiares, além de ex-alunos do campus.
O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está produzindo máscaras de tecidos para serem doadas a instituições sociais do município. Até o momento, já foram produzidas mais de 423 máscaras doadas ao Abrigo Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), a Obra Social Gabriel Delanne (OSGADE), a APAE-Cariacica e ao Centro Cultural Antônio Gonçalves - CCAG.
As máscaras são produzidas por servidores e seus familiares, além de ex-alunos com materiais doados pelos próprios servidores.
A ideia surgiu na Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Cariacica e, a partir daí, os servidores foram convidados a participar, bem como os estudantes. Atualmente, o grupo conta com 9 servidores e uma ex-aluna, do campus e pretende continuar produzindo máscaras para a população que necessita. Segundo professora Renata Có e Gomes, uma das integrantes do grupo, é muito significativo poder contribuir com a sociedade nesse momento. Ela destaca que há outras ações do campus com o objetivo de fabricar protetores faciais para profissionais de saúde e fomentar doações para obras sociais.
O Ifes divulgou ainda uma chamada pública para empresas interessadas em colaborar com as iniciativas. Acesse informações sobre a chamada pública clicando aqui.
Veja alguns registros da ação:
Redes Sociais