Página inicial > Notícias > Portaria regulamenta encerramento do semestre letivo 2020.1

Portaria regulamenta encerramento do semestre letivo 2020.1

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 11h26 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 11h26

Documento também orienta sobre o início do 2º semestre letivo.

Foi publicada, na sexta-feira (4), a Portaria nº 1631, que regulamenta o encerramento do semestre letivo 2020/1 e o início do semestre letivo 2020/2 no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O regulamento leva em consideração a situação de excepcionalidade ocasionada pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19).

A portaria orienta que o semestre letivo 2020/1 pode ser finalizado mesmo com pendências, conforme definidas no documento, para possibilitar a continuidade ao semestre subsequente. Também permite, excepcionalmente, a reorganização das disciplinas na matriz curricular de cursos técnicos e de graduação para ofertar disciplinas com viabilidade de realização na forma de atividades pedagógicas não presenciais (APNPs).

Os calendários acadêmicos deverão ser adaptados pelos campi para o encerramento do deste semestre e abertura de 2020/2, considerando os Regulamentos de Organização Didática e as normativas institucionais. O documento prevê ainda o período de recesso, que será definido pelos campi.

A portaria orienta ainda sobre os casos de estudantes que não acompanharam as atividades não presenciais e de disciplinas que não foram ofertadas por meio de APNPs, além de outras orientações.

Acesse o documento na íntegra.