Página inicial > Notícias > Campus Cariacica participa de encontro com coordenadores de cursos de Engenharia de Produção

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 21h23 | Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 22h59

Evento realizado de forma virtual propôs formação de rede interinstitucional na área.

WhatsApp Image 2021 01 14 at 09.24.23

Na tarde desta quarta-feira (13) aconteceu o I Encontro Nacional de Coordenadores de Engenharia de Produção dos Institutos Federais - I ENCEPIF.

Participaram do evento, os Institutos Federais de Goiás (IFG), Ceará (IFCE), Rio Grande do Sul (IFRS), Rio Grande do Norte (IFRN), Santa Catarina (IFSC) e São Paulo (IFSP). Pelo Instituto Federal do Espírito Santo esteve presente a professora Cíntia Taveres do Carmo, coordenadora do curso  de Engenharia de Produção no Campus Cariacica.

Durante o encontro foram debatidas diversas temáticas da rede federal, bem como possibilidades de se firmar parcerias entre os institutos federais. Os coordenadores apresentaram aos demais as particularidades dos cursos que coordenam, discutiram sobre as diretrizes curriculares para as engenharias, a curricularização da extensão e a possibilidade de futuras parcerias. Ao final, um calendário de encontros mensais foi proposto, para aprofundar e gerar ações em rede para a melhoria dos cursos de Engenharia de Produção nos IFs.

As discussões foram  muito relevantes para o fortalecimento e o alcance da qualidade desejada nos cursos de Engenharia de Produção da Rede Federal, em consonância com as Novas DCNs das Engenharias e os parâmetros da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO).