Página inicial > Notícias > Procedimentos acadêmicos para início do semestre letivo 2021/1

Procedimentos acadêmicos para início do semestre letivo 2021/1

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 12h53 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 15h02

Orientações sobre o início do semestre letivo 2021/1 para os cursos técnicos e de graduação.

A Direção de Ensino do Campus Cariacica divulgou esta semana algumas datas e prazos de procedimentos acadêmicos importantes para o início de semestre letivo 2021/1. Os documentos com o detalhamento de datas e procedimentos se encontram nos arquivos disponibilizados ao final deste texto.

Essas informações complementam o calendário acadêmico completo e atualizado do ano de 2020 que está disponível em: https://ifes.edu.br/calendario-academico/18875-calendario-academico-2020?start=6 . O calendário acadêmico completo do ano letivo de 2021 será divulgado posteriormente.

Ressaltamos que os procedimentos acadêmicos serão realizados pelo envio do formulário de Requerimento Escolar, devidamente preenchido, para o e-mail cra.car@ifes.edu.br com o assunto do e-mail identificando o procedimento solicitado. O arquivo do Requerimento Escolar está disponível ao final deste texto.

O atendimento ao e-mail será realizado no horário compreendido entre 8h às 17h. As respostas às solicitações previstas no calendário terão registro no sistema acadêmico ou divulgação da resposta no prazo previsto no calendário. Solicitações de documentos para comprovação de matrícula e histórico escolar serão respondidas em até 5 dias úteis, solicitações de documentos para finalização dos cursos, em até 180 dias e o egresso será informado do andamento por meio do e-mail informado no cadastro do aluno no sistema acadêmico.

Requerimento Escolar

Procedimentos Acadêmicos para 2021/1 - Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes

Procedimentos Acadêmicos para 2021/1 - Cursos Superiores