Página inicial > Notícias > Campus Cariacica publica Edital PICT interno para 2021

Campus Cariacica publica Edital PICT interno para 2021

Publicado: Quarta, 21 de Abril de 2021, 15h24 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 09h21

O prazo para submeter propostas vai até 17 de setembro.

A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Cariacica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, torna público o presente edital interno, que cria cadastro de reserva paraprojetos para concessão de bolsas de iniciação para alunos de ensino médio (integrado e concomitante) e de graduação, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica e tecnológica, por meio do Programa Interno de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Picti, na forma do Programa Interno de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic, Programa Interno de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti, e Programa Interno de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Pibic-Jr, Programa Interno de Voluntariado de Iniciação Científica – Pivic, Programa Interno de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Piviti, e Programa Interno de Voluntariado de Iniciação Científica Júnior – Pivic-Jr de acordo com a Portaria DG Ifes-Cariacica de nº 112 de 28 de março de 2018 e conforme os termos descrito no documento.

Os interessados em submeter propostas para este edital devem ficar atentos aos critérios de avaliação. O edital é destinado à formação de cadastro de reserva para a futura distribuição de bolsas que dependem de disponibilidade orçamentária. Ele tem o objetivo de despertar vocação científica e incentivar novos talentos em estudantes do Ifes, além de estimular o desenvolvimento de atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras.

Lançamento do edital                                            19/04/2021
Início do prazo de submissão das propostas                                            19/04/2021
Término do prazo de submissão das propostas                                            17/09/2021
Divulgação do resultado preliminar

De acordo com a demanda, com o resultado enviado para o e-mail do proponente e divulgado na página da DPPGE em até 30 dias úteis.

Pedidos de recurso Até dois dias úteis a partir do recebimento do resultado por email.
Avaliação dos recursos

De acordo com a demanda. Até dois dias úteis a partir do recebimento do recurso.

Divulgação do resultado final

De acordo com a demanda, com o resultado enviado para o e-mail do proponente e divulgado na página da DPPGE.

As propostas de trabalho podem ser feitas por servidores efetivos do quadro permanente do Ifes Campus Cariacica, com titulação mínima de graduação, entre outros requisitos listados no edital. O plano de trabalho deverá ser executado num período de 12 meses. As inscrições serão recebidas pelo Sistema Integrado de Gestão da Pesquisa do Ifes (Sigpesq) https://sigpesq.ifes.edu.br/Login.aspx .

CLIQUE AQUI para acessar o edital completo, os formulários e documentos necessários para a submissão.