Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Informações sobre o atendimento da Biblioteca do Campus Cariacica
Início do conteúdo da página

Informações sobre o atendimento da Biblioteca do Campus Cariacica

Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 15h10 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 15h12

A Coordenadoria de Biblioteca do Ifes Campus Cariacica lembra aos alunos, pais e responsáveis que, devido à pandemia pela Covid-19, os trabalhos do setor estão sendo realizados de maneira remota, de acordo ao disposto nas Portarias 669/2020 e 679/2020. Os atendimentos presenciais para devolução dos livros são realizados com horários agendados, buscando assegurar atendimento dentro das normas de segurança sanitária. O aluno que precisar de atendimento, seja ele presencial ou remoto, deve enviar um e-mail para biblioteca.car@ifes.edu.br.


Destacamos que através do Ambiente Virtual de Aprendizagem moodle, os alunos têm acesso às Bibliotecas Virtuais (Pearson e Minha Biblioteca) que juntas possuem milhares de títulos indexados. Os alunos de graduação e de Pós-graduação têm acesso às duas e os alunos dos cursos técnicos e médio têm acesso à da Pearson. Para informações complementares acesse https://cefor.ifes.edu.br/images/stories/Noticias/2020/2020-Biblioteca/TutorialBibliotecas.pdf. Importante ressaltar que o acesso às duas bases foi assunto trabalhado durante a Semana de Boas Vindas realizada pelo campus Cariacica. Na ocasião foram realizadas oficinas explicando e orientando os alunos quanto ao uso das bibliotecas. O material das oficinas encontram-se na Sala de Ambientação do campus Cariacica https://ava.cefor.ifes.edu.br/course/view.php?id=10451.


O catálogo do acervo das bibliotecas, dos diversos Campi do Ifes, está disponível pelo link https://biblioteca.ifes.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php, onde é possível consultar livros, trabalhos de conclusão de cursos, Normas Técnicas da ABNT, dentre outros materiais.

 

Outro serviço que está disponível para os alunos do Ifes é o conteúdo assinado do Portal de Periódicos Capes http://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/. Nele, os alunos têm acesso à inúmeras bases de dados de periódicos científicos, livros eletrônicos, patentes dentre outros.

 

A equipe da biblioteca continua atendendo e as bibliotecárias podem ajudar você a encontrar o material que precisa, seja um livro, uma norma técnica ou artigo de revista.

 

Faça contato conosco pelo email biblioteca.car@ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página