Página inicial > Notícias > Informações sobre o início do semestre letivo de 2021/2

Informações sobre o início do semestre letivo de 2021/2

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 22h17 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 22h17

A Direção do Ifes Cariacica divulgou, nesta sexta (17/09), as orientações sobre o início do semestre 2021/2.

As atividades letivas terão início no dia 21/09/2021 para os alunos ingressantes dos Cursos Técnicos Concomitantes em Portos e em Logística com uma programação específica, enviada pelo Sistema Acadêmico a todos os estudantes destes cursos. Para os demais estudantes de todos os cursos ofertados pelo Campus as atividades letivas terão início em 21/09/2021 no formato de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

No período de 20/09 a 03/10 serão mantidas as APNPs para todos os cursos do Ifes Campus Cariaicica. A previsão de início do Ensino Flexível (atividades presenciais) para as turmas dos 3os anos dos Cursos Técnicos Integrados é dia 04 de outubro. O Ensino Flexível é uma estratégia excepcional com a conjugação de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e Presenciais, como forma de possibilitar o retorno seguro dos estudantes e servidores no Campus.

Haverá uma reunião para mais pais, responsáveis e estudantes dos cursos técnicos no dia 23/09 às 19h para tratar a implantanção do Ensino Flexivel no Campus Cariacica.