Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Cariacica divulga edital de licença para capacitação
Início do conteúdo da página

Campus Cariacica divulga edital de licença para capacitação

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h33 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h34

O Ifes Campus Cariacica publicou o Edital 01/2022, que trata do preenchimento de vagas para o usufruto de licença para capacitação, conforme o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Ifes para o exercício do ano que vem. As inscrições acontecem entre os dias 24 a 30/11/2021, por meio do google docs, conforme link disponível no edital.

O edital tem como objetivo classificar os servidores inscritos por meio de sistema de pontos, a fim de que, por ordem de classificação, os melhores colocados possam solicitar os períodos para usufruto de licença capacitação durante o ano de 2022.

A licença para capacitação, nos termos da Lei nº 8.112/1990, do Decreto nº 9.991/2019 e alterações do Decreto nº 10.506/2020 e da Instrução Normativa nº 201/2019 é aquela concedida ao servidor estável e que não esteja em estágio probatório, no interesse da Administração, após cada quinquênio de efetivo exercício, pelo período de até 90 (noventa) dias, para participar de capacitação com o objetivo de adquirir e desenvolver competências individuais necessárias para sua atuação no Ifes, sem prejuízo de sua respectiva remuneração. A Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas - CGGP destaca que o servidor que tenha se afastado para participação em programa de pós-graduação stricto sensu, somente poderá usufruir da licença para capacitação após cumprido período de efetivo exercício igual ao do afastamento.

A CGGPinforma que para concessão da licença capacitação os servidores devem ter preenchido o Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) para 2022

Acesse os documentos

Edital

Anexo I - Ficha de inscrição

Anexo II - Formulário para recurso

Anexo III - Tabela com critérios de avaliação

Anexo I - Ficha de inscrição (editável)

Anexo II - Formulário para recurso (editável)

Anexo III - Tabela com critérios de avaliação (editável)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página