Página inicial > Notícias > Campus Cariacica divulga informações sobre o retorno das aulas presenciais

Campus Cariacica divulga informações sobre o retorno das aulas presenciais

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 11h20 | Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 21h13

O Conselho de Ensino do Campus Cariacica informa que, a partir do dia 17/01/22, as aulas dos cursos técnicos e concomitantes serão obrigatoriamente presenciais para todos os discentes, excetuando-se aqueles que comprovarem comorbidades ou estejam contaminados com COVID-19 ou coabitem com pessoas que testaram positivo para COVID-19.

A decisão foi tomada depois de uma análise detalhada da Diretoria de Ensino, seguindo a versão atualizada do Protocolo de retorno as atividades presenciais do Ifes e do ofício 44/2021 da PROEN /Ifes. As aulas serão transmitidas apenas para os alunos que se enquadrarem nas condições descritas do item anterior e Não haverá mais rodízio de grupos de alunos, uma vez que a capacidade das salas foi redimensionada.

No mês de janeiro, serão realizadas reuniões com discentes e familiares, para fins de reforço dos protocolos de biossegurança e novas orientações.

O procedimento de envio de documentos comprobatórios e formulário de manutenção de ensino remoto, para os discentes que estiverem em conformidade com as condições cima citadas, será divulgado posteriormente. As disciplinas, ministradas por docentes que possuem autodeclaração, permanecerão de forma remota. A princípio, o horário vigente não deverá ser alterado, mantendo-se aulas presenciais no turno matutino e remotas no turno vespertino para os cursos integrados, enquanto os cursos concomitantes terão as aulas remotas concentradas em dias específicos.

Para os cursos superiores, ficam mantidas aulas de forma remota em todas as disciplinas vigentes e aulas presenciais para as disciplinas deliberadas pelos respectivos NDEs dos cursos superiores. Atendimentos presenciais específicos para discentes do 2º e 4º períodos dos cursos superiores, visando o contato dos estudantes com o Campus em algumas disciplinas e propiciando acesso remoto àqueles discentes que não puderem comparecer, poderão ocorrer mediante solicitação dos docentes às coordenarias de curso e análise destas coordenações de curso, assim como da Coordenadoria Geral de Ensino (CGEN) e Diretoria de Ensino (DIREN) do Campus.