Página inicial > Notícias > Ifes Cariacica divulga comunicado sobre uso de máscaras e retorno de servidores em trabalho remoto

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 15h21 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 16h47

Em conformidade com a portaria nº 776, de 6 de abril de 2022 publicada pelo Ifes nesta quarta-feira, dia 06/04/2022, após pronunciamento oficial do Governo do Estado do Espírito Santo, veiculado na tarde deste mesmo dia, o Campus Cariacica informa que o uso de máscaras nas dependências do Campus torna-se facultativo a partir dessa data, exceto em setores específicos da área de saúde.

O Conselho de Gestão do Campus em conjunto com o Comitê de Biossegurança reitera a importância do ciclo vacinal completo e recomenda fortemente o uso de máscaras dentro das salas de aulas, além da frequente higienização das mãos. Em caso de sintomas gripais, é recomendado o não comparecimento ao Campus e a devida comunicação junto ao setor de enfermaria pelo e-mail enfermaria.car@ifes.edu.br.

Importante: os estudantes que estiverem em atendimento domiciliar por conta de comorbidades deverão entrar em contato com a gestão pedagógica de seu respectivo curso até dia 11/04/2022.

Seguem abaixo os contatos dos pedagogos responsáveis pelos cursos ofertados pelo Campus Cariacica:
      - Glaúcio Rodrigues Motta - responsável pelo Curso Técnico em Portos Integrado ao Ensino Médio - gmotta@ifes.edu.br;

- Cristiane Araújo Meira - responsável pelo Curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio - cristianem@ifes.edu.br;

- Ana Paula Rocha Endlich - responsável pelo Curso Técnico em Manutenção de Sistemas Metro ferroviários Integrado ao Ensino Médio (Ferrovias) - anapaulare@ifes.edu.br;

- Diego do Prado Ventorim - responsável pelos cursos técnicos concomitantes (noturnos) - diego.ventorim@ifes.edu.br;

- Silvia Regina Alckerman - responsável pelos cursos superiores (Enpro, LicFis, BachFis e Pós-graduações) - silviaa@ifes.edu.br.

Destaca-se que a portaria também revoga os efeitos do protocolo de retorno às atividades presenciais do Ifes e declara como essenciais todas as atividades da instituição. Desse modo, os servidores que estão em trabalho remoto em função de autodeclaração relativa às condições estabelecidas pela Instrução Normativa SEDGG/SGP/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021 (como idade superior a 60 anos, hipertensão, diabetes, cardiopatias, entre outras), deverão retornar às atividades presenciais a partir desta quinta-feira, em acordo com suas chefias imediatas. No entanto, entendendo que as atividades presenciais necessitam de organização e planejamento, a Diretoria Geral do Campus informa que o retorno presencial desses servidores poderá ocorrer até a próxima segunda-feira, dia 11/04/2022, em acordo com as chefias imediatas.