Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes promove aula inaugural da segunda turma da pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Tecnologias da Decisão
Início do conteúdo da página

Ifes promove aula inaugural da segunda turma da pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Tecnologias da Decisão

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 10h32 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2022, 10h34

O curso de pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Tecnologias da Decisão, do Ifes Campus Cariacica, teve sua aula inaugural da segunda turma no dia 06 de maio. O evento ocorreu no miniauditório do Campus, e contou com a palestra on-line "Tecnologias de Apoio à Decisão", ministrada peloprofessor Helder Costa,da Universidade Federal Fluminense. Além da palestra, o professor destacou que analisou o projeto do curso e o perfil dos docentes, tendo observado que o curso possui recursos e conteúdos convergentes com as tecnologias de decisão mais estudadas na literatura.

A aula inaugural também contou com a apresentação do corpo docentee dos servidores do Ifes - Jeferson Rufino,do Apoio ao ensino;Luciana Dumer,da Biblioteca;Sílvia Ackermann,do apoio Pedagógico;e Eduardo Lopes,da Tecnologia da Informação.

O objetivo geral do curso é capacitar profissional na área de Tecnologias de Decisão com conhecimentos técnico-científicos que possibilitem contribuir com o desenvolvimento de novas tecnologias, de forma a atuar crítica e assertivamente na identificação e resolução de problemas relacionados ao contexto produtivo, considerando aspectos de âmbito econômico, social, ambiental e cultural".

O egresso do curso deverá ser capaz de analisar e melhorar processos produtivos, públicos e privados, para contribuir com o desenvolvimento de arranjos produtivos locais, a partir da aplicação de métodos e conhecimentos de tecnologias de decisão.

REGISTRO DA AULA INAUGURAL

registrado em:
Fim do conteúdo da página