Página inicial > Notícias > Divulgado o regulamento do processo eleitoral, no âmbito do Campus Cariacica, para composição dos colégios eleitorais do Conselho Superior do Ifes

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 16h23 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 20h14

As inscrições das chapas acontecem entre os dias 23/02 a 02/03/2023.

A Diretora-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - Campus Cariacica, nomeada por meio da Portaria nº 1976 de 22 de novembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 23 de novembro de 2021, no uso de suas atribuições legais, torna público o edital para o processo eleitoral para escolha dos representantes do Corpo Discente, do Corpo Docente e do Corpo Técnico-administrativo que comporão os Colégios Eleitorais do Conselho Superior.

O processo eleitoral de que trata o EDITAL Nº 3/2023 ficará a cargo da Comissão Eleitoral designada por meio da Portaria nº 058 de 09 de fevereiro de 2023.

Os Colégios Eleitorais serão constituídos segundo os critérios estabelecidos pela Resolução CONSUP/IFES nº 110 de 21 de outubro de 2022.  Serão constituídos, por meio de eleição direta e individual, três colégios eleitorais distintos, um colégio para cada segmento: corpo discente; corpo docente e técnico administrativo. No Campus Cariacica serão eleitas 02 (duas) chapas para cada segmento (docentes, tecnicos adminsitrativos e discentes).

Todos os candidatos deverão obrigatoriamente se inscrever com um suplente, sendo o ato de inscrição assinado por ambos e enviado por e-mail para o endereço eletrônico comissaocce.car@ifes.edu.br, com o assunto “INSCRIÇÃO ELEIÇÃO COLÉGIO ELEITORAL 2023”, entre os dias 23 de fevereiro e 02 de março de 2023.

As candidaturas aptas serão divulgadas no dia 03/03/23. Poderão votar todos os servidores do quadro ativo e permanente do Ifes, além de estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. A votação será por meio do SIG Eleições, no dia 08 de março. Os resultados serão divulgados no dia 10 de março.

→ Edital

→ Ficha de inscrição

CLIQUE AQUI para acessar a relação de inscritos no processo eleitoral.

CLIQUE AQUI para acessar o resultado final.