Página inicial > Notícias > Campus Cariacica promove Semana de recepção dos alunos do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Publicado: Quarta, 01 de Março de 2023, 15h42 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 15h42

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física do campus Cariacica (MNPEF - IFES) realiza nos dias 02 e 03 de março, a semana de recepção dos alunos da turma 2023 do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física. O evento é aberto a toda comunidade e será realizado no miniauditório do campus Cariacica. Confira a programação do evento para maiores informações.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE RECEPÇÃO DOS ALUNOS DA TURMA 2023 DO POLO IFES DO MNPEF

Atividade

02/03/2023

13h00 às 14h00

Boas-vindas e presentação do curso de Mestrado

Prof. Jardel Brozeguini

Boas-vindas da Diretora do campus Cariacica

ProfaJocélia Abreu Barcellos Vargas

14h00 às 14h30

Apresentação dos professores

14h30 às 15h30

Palestra: "Os caminhos trilhados rumo ao prêmio Shell de educação científica"

Profª. Cibele Kemeicik da Silva Machado

(com certificação)

15h30 às 16h00

Coffee Break

16h00 às 17h00

Palestra: "Oportunidades de Pesquisa Científica na Área Ambiental"

Profª. Danieli Soares de Oliveira

(com certificação)

03/03/2022

08h00 às 10h00

Reunião com o professor da disciplina Atividades computacionais para o ensino médio e fundamental

Prof. Marcelo Esteves de Andrade

(Atividade reservada aos alunos da turma 2023)

10h00 às 12h00

Reunião com o professor da disciplina Atividades experimentais para o ensino médio e fundamental

Prof. Emmanuel Favre-Nicolin

(Atividade reservada aos alunos da turma 2023)

PALESTRANTES

palestra Gratuita

Profª. Cibele Kemeicik da Silva Machado

Mestra no Ensino da Física, possui graduação em Ciencias - Licenciatura Plena em Biologia pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (2003). Ganhadora do Prêmio Shell de Educação Científica no ano de 2020 apresentando o projeto "Projetando e Construindo uma Montanha Russa de Papel". Efetiva nas Prefeituras Municipais de Educação dos municípios de Guarapari e Anchieta. Atualmente servidora exclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Anchieta - ES, fazendo parte da equipe de implementação das escolas de tempo integral, com função de coordenadora, além de organizar a Feira de Ciências Municipal, intitulada "Ciências Para Todos" e por estimular a participação das escolas nos eventos e olimpíadas científicas municipais, estaduais e nacionais. da implementação. Como regente de classe, tem experiência nas disciplinas de área de Ciências, Biologia, Física e Química em escolas municipais, estaduais e particulares, tanto no ensino regular como na educação de jovens e adultos.

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1500858078424707

danieli

Profª. Danieli Soares de Oliveira

Possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006), mestrado e doutorado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (2008 e 2014, respectivamente). Atualmente é docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora 2 CNPq no período de 2021-2025. Líder do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Tratamento e Reúso de Águas e Efluentes - NETRA e do Laboratório de Soluções Sustentáveis - LASS. Participante do grupo de pesquisa Transporte Ferroviário e Tecnologias aplicadas. Tem experiência na área de Engenharia Civil/ Ambiental, e desenvolve pesquisas relacionadas a dinâmica de fluidos computacional, saneamento ambiental (com ênfase em tratamentos simplificados de água), sustentabilidade e eficiência energética. Na área de ensino atua na área de metodologias de alternativas de ensino e avaliação, jogos sérios, aprendizagem significativa e educação em engenharia.

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8561107098597848