Página inicial > Notícias > Midiateca Capixaba lança o edital "Juventudes Conectadas"

Midiateca Capixaba lança o edital "Juventudes Conectadas"

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 14h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 14h34

A Midiateca Capixaba, plataforma digital da Secretaria da Cultura (Secult) que reúne o acervo material e imaterial cultural do Espírito Santo, lançou o edital “Juventudes Conectadas”. O foco são jovens pesquisadores de 16 a 24 anos residentes da Grande Vitória. A seleção vai escolher oito bolsistas para desenvolver atividades relacionadas à comunicação, ao acervo e à conservação do projeto, que tem como principal objetivo o acesso a bens culturais locais para um número cada vez maior de cidadãos capixabas.

Os oito jovens selecionados atuarão em conjunto à equipe, em atividades presenciais e on-line, com uma bolsa mensal entre R$ 400,00 e R$ 800,00, com recursos da cooperação entre Fundo de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e Secult. Para além disso, os jovens atuarão no repasse de tecnologia para outros jovens do ensino regular público capixaba, estadual ou municipal, de acordo com as temáticas escolhidas pelos primeiros. A carga horária total dedicada ao projeto é de 20 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas via formulário disponível no Link de inscrição

O prazo final para as inscrições é até dia 28 de abril, e a previsão de divulgação dos pré-selecionados é para a primeira quinzena do mês de maio. A lista será divulgada nas redes sociais da Midiateca e nos canais de comunicação oficiais da Secult.

Acesse o Edital

juventudes conectadas 1