Página inicial > Notícias > Banda Sinfônica do IFES Cariacica se apresentará no XXVIII Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 09h44 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2023, 10h09

A Banda Sinfônica do IFES Cariacica teve honra de ser convidada pela organização do XXVIII Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins a integrar a programação artística oficial do PALCO PRINCIPAL do Festival. Ela se apresentarã  no encerramento do evento, no dia 23 de julho de 2023 às 17h30.

A Banda Sinfônica do IFES Campus Cariacica foi fundada em junho de 2022 pelo Prof. Me. Frances Serpa, que atua como maestro, coordenador e diretor artístico do grupo. O Projeto é o resultado do curso de extensão “Prática de Banda Sinfônica” que é oferecido semestralmente, cujo objetivo é estimular o saber musical através de aulas teóricas e práticas ministradas em conjunto, buscando a promoção educacional, cultural, científica e tecnológica. Recentemente a Banda iniciou a série de concertos temáticos "Do Cinema ao Pop".

Para o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, a plateia ouvirá temas clássicos do Cinema, como “Os incríveis”, "De Volta para o Futuro", "007", "E.T", "Star Wars", "Tubarão", "Batman" e "Os Vingadores (End Game)". Já para a vertente POP, serão executadas obras do Queen, Coldplay, Frank Sinatra e um medley do rei do pop Michael Jackson.

Sobre o Festival de Inverno de Domingos Martins

O Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins é o maior evento musical do Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes do Brasil. Se consolidou como uma oportunidade de aprimoramento e intercâmbio artístico-educacional. A primeira edição do evento foi realizada em 1992. Desde então, vem se aperfeiçoando, tendo como objetivo a prática, a pesquisa da arte, em especial no que se refere à música, oferecendo cursos ministrados por professores de alto nível nacional e internacional. O evento possibilita o intercâmbio entre alunos e professores.

Além dos professores e alunos, que passam a conhecer a cultura e o potencial capixaba, muitos turistas comparecem ao evento, transformando a cidade na “Capital da Música”. O Festival Internacional de Inverno já reuniu diversos talentos da música capixaba e brasileira, com apresentações artísticas de alto nível. Já passaram por Domingos Martins artistas como Oswaldo Montenegro, Almir Sater, João Bosco, Fagner, Emerson Nogueira, Família Lima, Big Beatles, Saulo Simonassi, Amaro Lima, Marcelo Ribeiro, Renato Casanova, Jackson Lima, Camerata Sesi, Banda da Polícia Militar, Banda do 38º BI e Sinfônica Capixaba.

Fonte: https://festivaldeinvernodm.com.br