Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Cariacica realizou a XI Semana de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Ifes Cariacica realizou a XI Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h15 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h15

O Ifes Cariacica sediou, entre 17 e 20 de outubro, a XI Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento contou com palestras sobre diferentes temáticas e estratégias de desenvolvimento sustentável, estandes temáticos desenvolvidos por discentes dos 1°s e 2°s anos dos cursos integrados, mostra de vídeos elaborados pelos estudantes dos cursos noturnos e dos 3°s anos dos cursos integrados, atrações culturais e outras atividades. 

Com o objetivo de incentivar a pesquisa e estudo científico integrado entre os estudantes, a XI SCT teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).  

O Ifes Cariacica também recebeu a visita de estudantes e professores de escolas da rede pública e privada de Cariacica e municípios vizinhos, bem como de toda a sociedade externa, para promover a integração dos cidadãos e os estudos elaborados no campus.

 sct

sct1

sct2

sct3

sct4

registrado em:
Fim do conteúdo da página