Página inicial > Notícias > Ifes assina Acordo Bilateral no âmbito do Programa Erasmus +

Ifes assina Acordo Bilateral no âmbito do Programa Erasmus +

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 22h44 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 22h50

O Acordo tem como objetivo a mobilidade de aprendizagem para estudantes e servidores do ensino superior das instituições envolvidas ISCIA e Ifes Campus Cariacica.

Recentemente o Reitor o Ifes, José Jadir Pela assinou o Acordo de Cooperação Interinstitucional Bilateral, no âmbito do Programa Erasmus +, com o Instituto Superior de Ciências da Informação e Adminsitração (ISCIA – Portugal).

Nesse acordo as instituições se comprometem a cooperar para o intercâmbio de estudantes e/ou pessoal no contexto do programa Erasmus+, respeitando os requisitos de qualidade da Carta Erasmus para o Ensino Superior em todos os aspectos relacionados com a organização e gestão da mobilidade, incluindo o reconhecimento automático dos créditos atribuídos aos estudantes pela instituição parceira conforme requisitos do Acordo.

A mobilidade de aprendizagem permite que estudantes e professores possam frequentar uma universidade em outro país, neste caso Portugal, para aumentar os seus conhecimentos acadêmicos, culturais e até de empregabilidade, uma vez que ampliam a possibilidade de networking.

A participação do Ifes no Programa Erasmus + é um marco para a instituição.

Sobre ISCIA-Portugal

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), constituído em 1989, é uma instituição privada de ensino superior de Portugal. O ISCIA foi reconhecido através da Portaria 931/90, de 02 de outubro, regendo-se pelos seus Estatutos, pela Constituição da República Portuguesa, pela Lei de Bases do Sistema Educativo e pelo Estatuto do Ensino Superior Particular e Cooperativo. A instituição oferta cursos de graduação, especializações, mestrado, cursos de técnicos superiores profissionais, entre outros.

Conheça o ISCIA : https://iscia.edu.pt/

Sobre o Erasmus +

O Erasmus é um programa criado em 2004 pela União Europeia, com o objetivo de financiar e promover o intercâmbio estudantil e mobilidade acadêmica entre os alunos. O Programa abrange os níveis de graduação, mestrado, doutorado, estágio, dando a possibilidade de os alunos cursarem até dois semestres (1 ano) em outra universidade e ter uma experiência não só acadêmica, como também cultural.

Atualmente mais de 4.000 instituições de educação superior participando no Erasmus ao longo de 37 países envolvidos no programa Erasmus. Professores universitários e pesquisadores também podem participar.

Saiba mais: https://erasmus-plus.ec.europa.eu/pt-pt