Ifes Campus Cariacica publica edital para composição do Colégio Eleitoral dos segmentos Discente e Técnico-administrativo
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Cariacica divulgou o regulamento do processo eleitoral para a composição do Colégio Eleitoral dos representantes do corpo discente e do corpo técnico-administrativo no Conselho Superior da instituição, conforme previsto na Resolução CS nº 110/2022.
O Colégio Eleitoral tem como atribuição escolher, entre seus membros, os representantes da comunidade interna que irão compor o Conselho Superior. No Campus Cariacica, serão constituídos dois Colégios distintos: um do corpo discente, com mandato de 2 anos, e outro do corpo técnico-administrativo, com mandato de 4 anos.
Quem pode se candidatar
-
Discentes: podem se candidatar os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação presenciais, que tenham pelo menos 16 anos completos e no mínimo 1 ano letivo a cumprir até a conclusão do curso.
-
Técnico-administrativos: podem concorrer todos os servidores efetivos e ativos, exceto os que se enquadram nas restrições previstas no edital (como afastamento superior a 60 dias, mandato político em exercício ou penalidades disciplinares recentes).
As candidaturas devem ser feitas em chapas, compostas por um titular e um suplente.
No Campus Cariacica não haverá votação para o segmento docente, pois o seu colégio eleitoral ainda possui indicados com mandato válido.
Inscrições e votação
As inscrições das chapas devem ser realizadas entre os dias 1º e 5 de setembro de 2025, por meio do envio da ficha de inscrição para o e-mail: comissaocce.car@ifes.edu.br
A votação ocorrerá de forma eletrônica pelo sistema Sig-Eleições, no dia 16 de setembro de 2025, das 8h às 20h. Cada eleitor poderá votar em até duas chapas do seu segmento.
A Comissão Eleitoral reforça a importância da participação da comunidade acadêmica no processo democrático que fortalece a representatividade no Conselho Superior do Ifes.
O edital está disponível ná página do processo eleitoral
Redes Sociais