Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > VII Encontro de Pesquisa e Ensino de Física
Início do conteúdo da página

VII Encontro de Pesquisa e Ensino de Física

Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 15h48 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h13

Índice de Artigos

Tema: Cenários da Física Contemporânea no Ensino de Física

Apresentação do evento

A sétima edição do Encontro de Pesquisa e Ensino de Física do IFES Campus Cariacica, EPEFIS, ocorrerá no dia 7 junho de 2019. O tema deste ano é Cenários da Física Contemporânea no Ensino de Física. Já estão confirmados quatro palestrantes:

Prof. Dr. Arthur Constantino Scárdua

Prof. Dr. Eduardo Seperuelo Duarte (IFRJ/Nilópolis);

Prof. Dr Flávio Gimenes Alvarenga (UFES);

Prof. Dr. Wanderlã Luis Scopel (UFES).

A página dos palestrantes oferece mais detalhes sobre o currículo dos convidados. Estão a  disposição páginas para inscrição no evento, para submissão de trabalhos e para consultar o status de inscrição (precisa esperar alguns minutos antes de verificar o estatuto de inscrição).

Este evento já tradicional ocorre desde 2012 no Campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo o qual conta com cursos superiores de Licenciatura e Bacharelado em Física e um polo do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Sociedade Brasileira de Física.

O evento é geralmente composto de palestras, sessões de exposição de pôsteres (dos trabalhos submetidos e aceitos). As atividades são distribuídas em um dia com uma carga horária total de aproximadamente 8 horas. Os palestrantes convidados são pesquisadores com notória experiência acadêmica em ensino de física ou em física provenientes de diversas partes do Brasil, contribuindo para a difusão de novos conhecimentos que tem sido desenvolvidos pelos próprios pesquisadores em suas instituições de origem ou na comunidade científica (para saber mais sobre os palestrantes acessa a página Palestrantes).

 

VIIEPEFIS

CAWS

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página