Página inicial > Notícias > Orientações para o semestre letivo 2020/2

Orientações para o semestre letivo 2020/2

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 16h01 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 16h23

Orientações sobre o semestre letivo 2020/2 para os cursos técnicos (integrado e concomitante) e graduação.

O semestre se inicia em 03/11/2020 e termina em 19/03/2021 com férias discentes de 24/12/2020 a 17/01/2021. As demais datas e prazos dos procedimentos acadêmicos estão descritas nos arquivos abaixo. O calendário atualizado será disponibilizado  na página do Ifes após sua aprovação pela Pró-Reitoria de Ensino.

Ressaltamos que os procedimentos acadêmicos serão realizados pelo envio do formulário de Requerimento Escolar, devidamente preenchido, para o e-mail cra.car@ifes.edu.br com o assunto do e-mail identificando o procedimento solicitado. O arquivo do Requerimento Escolar está disponível ao final deste texto.

O atendimento ao e-mail será realizado no horário compreendido entre 8 h às 18 h. As respostas às solicitações previstas no calendário terão registro no sistema acadêmico ou divulgação da resposta no prazo previsto no calendário.

Solicitações de documentos para comprovação de matrícula e histórico escolar serão respondidas em até 5 dias úteis e  solicitação de documentos para finalização dos Cursos, em até 180 dias e o egresso será informado do andamento por meio do e-mail informado no cadastro do aluno no sistema acadêmico.

→ Requerimento Escolar

Procedimentos Acadêmicos para 2020/2 - Cursos Técnicos Integrados