Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Cariacica no combate à Covid-19
Início do conteúdo da página

Ifes Cariacica no combate à Covid-19

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2020, 18h26 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2020, 18h39

Ifes Cariacica implementa projeto de cunho social.

O Ifes Campus Cariacica tem como uma de suas missões elaborar propostas para auxiliar a sociedade na preservação da saúde e na promoção do bem estar da população. Neste momento de estado de emergência em saúde pública em razão da pandemia da Covid-19 em que temos um cenário totalmente diferente, com desafios únicos a serem enfrentados, fazem-se necessárias ações a serem implementadas a fim de minimizar os impactos desta crise na sociedade, principalmente nas comunidades mais carentes e vulneráveis.

Por ser uma instituição educacional, o Ifes Campus Cariacica deve atuar para além da construção de conhecimentos científicos e técnicos, na promoção de espaços e momentos para uma educação cidadã, com experiências de humanização. Assim, o presente projeto contribui com a formação discente na relação Ifes – Comunidade, sensibilizando a todos para a intervenção humana e solidária diante de quadros de crise.

Diante do decreto de situação de emergência em saúde na cidade, o Ifes Campus Cariacica uniu-se a toda a comunidade cariaciquense para colaborar com instituições e profissionais de saúde no combate à doença, produzindo máscaras do tipo escudo, que funcionam como mais uma barreira contra o vírus. Considerando também o cenário local e nacional deixado pelo rastro da Covi-d 19, em que milhares de desempregados, ambulantes e diaristas não podem sair para trabalhar, mais duas ações estão em andamento para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, agravada pelo contexto da pandemia: a doação de alimentos e de materiais de higiene, bem como a doação de máscaras de tecido. O Ifes Cariacica promove as ações descritas abaixo, que originaram de um grande diálogo com setores da sociedade e com a comunidade de Cariacica e são desenvolvidas em parceria com outras instituições.

 

Clique nos links abaixo para conhecer as ações do Campus vinculadas a este projeto.

 

Veja como apoiar as ações do Ifes no combate á Covid- 19 clicando aqui.

Para mais informaçõe,s entre em contato com o email dppge.car@ifes.edu.br

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página